Neste domingo (02) após votar em Brasília (DF), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, disse que espera que, no futuro, os brasileiros possam olhar para o dia de hoje e concluir que foi a reafirmação da democracia brasileira.
“Desejo sinceramente que no futuro possamos olhar para esse 2 de outubro de 2022 e concluir que foi a reafirmação do nosso Estado Democrático de Direito”, disse Rosa Weber em declaração à imprensa.
A ministra do STF disse esperar que a tarde de hoje transcorra com “a mais absoluta normalidade” e “na paz que a sociedade brasileira merece”.
“Hoje é um dia muito importante para todos nós, brasileiros e brasileiras, porque estamos celebrando a democracia, essa democracia que nos une nas nossas diferenças e que assegura que o povo, de forma consciente e independente, defina os destinos do nosso País via a afirmação de sua vontade soberana”, completou Weber.
A presidente do STF esperou por cerca de 40 minutos na fila da seção de votação. “Nada como uma fila republicana e democrática. Prefiro esperar a minha vez”, disse à juíza eleitoral Thaissa de Moura Guimarães, responsável pela sua seção eleitoral, que a recepcionou.