quarta-feira, 12 de maio de 2021

Doria admite que disputará prévias do PSDB para ser candidato à Presidência

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

SÃO PAULO (Reuters) – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), admitiu em entrevista à Reuters nesta terça-feira que disputará as prévias do PSDB para definir o candidato do partido à Presidência da República no ano que vem.

Doria defendeu que as prévias consultem todos os filiados do partido, não apenas um grupo específico, como parlamentares. Perguntado se será um dos postulantes ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, Doria citou mais um nome na disputa interna.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Tem também o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que também se apresenta como pré-candidato e merece respeito. Neste momento temos três”, afirmou o governador na entrevista realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Doria disse que as prévias tucanas estão marcadas para 17 de outubro e que na próxima semana o partido fará uma reunião com a presença do presidente da legenda, Bruno Araújo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Para o governador, em um cenário como o do PSDB, em que há mais de um postulante para uma candidatura, existem duas formas de definir o escolhido.

“A primeira é pelas prévias, votando os filiados. Todos os filiados do PSDB em todo o Brasil. Não há possibilidade de você ter prévias segmentadas, ou seja, votando deputados, vereadores, prefeitos e governadores. É preciso que a prévia valorize o voto, e o voto é do filiado, e o PSDB tem mais de 1 milhão de filiados no Brasil”, defendeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“A outra forma é pesquisa. É você ter uma pesquisa nacional, de uma instituição séria, renomada e isenta e ela identificar qual dos candidatos do PSDB, ou dos pré-candidatos do PSDB, qual é aquele que tem a melhor posição por conta dos eleitores… São as duas únicas alternativas que vejo”, acrescentou.

“Fora disso, é estar distante da democracia e a favor de um procedimento condenável de impor de cima para baixo uma candidatura.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos