Entretenimento

A Xbox realmente ganhou a E3 desse ano? Game Pass é o futuro!

A E3 de 2021 foi marcada por conferências fracas e sem graça, sem muitas novidades. Mas a da Xbox conseguiu chamar a atenção do público.

A E3 de 2021 foi marcada por conferências fracas e sem graça, sem muitas novidades. Mas a da Xbox conseguiu chamar a atenção do público.

Muito se falou sobre a falta de jogos e lançamentos interessantes na E3 (Electronic Entertainment Expo), mas 2 empresas acabaram se destacando não por novidades nem nada do tipo, mas apenas por mostrarem o básico.

Tanto a Nintendo quanto o Microsoft (com o seu XBox) surpreenderam quem já é fã da marca, mas agradou também muitos entusiastas que não acompanham de perto a marca. Mas o que gerou essa tamanha diferença entre todas as empresas?

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bom, o que acontece é que a Nintendo fez o dever de casa, apresentou algumas novidades que agradaram apenas quem é fã da empresa, os famosos ‘Nintendistas’. Já a XBox teve novidade para todos, já que o serviço do GamePass é excelente tanto nos consoles quanto nos computadores.

De todos os 30 jogos que foram anunciados pela empresa, (alguns exclusivos, outros que poderão ser jogados no PC) 27 deles estarão disponíveis no dia do lançamento dentro da assinatura do GamePass, que aparenta ser o maior foco de investimento da Microsoft para os próximos anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

https://youtu.be/1YnVzOA2wNs

Se tornou basicamente um consenso de que a Xbox teve a melhor conferência da E3, mesmo que muitos não considerem ela tão boa assim. E isso acaba sendo um problema, pois mostra que a convenção inteira teve um de seus piores anos da história, com quase nenhuma novidade chamativa e um formato pouco convincente para o público comum.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O jogo mais chamativo, exclusivo, que será lançado para o XBox foi o Forza Horizon 5, que é um “simulador” de corrida com um foco maior no arcade e na diversão, sem se importar tanto com a fidelidade a realidade.

Mas, e os jogos que não são exclusivos e também serão lançados para Playstation? Onde está a vantagem e a diferença nesse caso? Bem, o jogo poderá ser comprado por quase 300 reais na Ps Store, enquanto estará incluso no Game Pass no dia de seu lançamento (12 de Outubro).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para alguém que busca um menor custo e um maior benefício, fica extremamente claro que o Xbox e o Xbox GamePass é sim a melhor opção atual. Isso porque a Microsoft tem uma versão de seu console que custa a metade do preço do concorrente e um serviço de assinatura acessível (com promoções de 3 meses por R$1), que está lotado de jogos exclusivos e não exclusivos.

A Sony também tem um serviço similar, mas que custa mais caro e só está disponível na Europa há muito tempo. Muito se fala sobre a chegada do serviço no Brasil, mas nada oficial foi declarado pela empresa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Microsoft segue investindo em seus serviços mais do que na potência de seus consoles, tendo o XCloud como serviço, que possibilitará o usuário jogar qualquer jogo em seu telefone, console ou computador sem através de straming, sem utilizar o que tem em casa.

Então, em resumo, a E3 de 2021 foi uma das piores da história, mas a XBox conseguiu se sobressair e chamar um pouco mais de atenção que as demais empresas. Para quem está pensando em compara um novo console ou investir em algum coisa relacionada a games, a dica é um Xbox e GamePass. Pois o futuro está ligado a essa empresa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile