Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Eduardo Paes anunciou, por meio de suas redes sociais, que as escolas de samba afetadas pelo incêndio no galpão da Maximus Confecções, em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro, não serão rebaixadas no Carnaval de 2025. O incêndio prejudicou a produção das fantasias para o evento, afetando diretamente o planejamento de várias agremiações da cidade.
“Conversei agora com o presidente Hugo Júnior da série Ouro que me deu mais detalhes das 3 escolas afetadas pelo incêndio de hoje em Ramos. Já tomamos a decisão de que, independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no carnaval desse ano. Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors concours. Como estou em Brasília, o vice-prefeito @CavaliereRJ está acompanhando de perto a situação. Deixo o meu abraço aos componentes do Império Serrano, da Unidos da Ponte e da Unidos de Bangu, agremiações que tanto orgulham o Carnaval carioca. A prefeitura do Rio estará ao lado de vocês”, afirmou Paes.
O incêndio, que atingiu a Maximus Confecções, deixou pelo menos 13 pessoas feridas, sendo 9 em estado grave. O local, onde cerca de 100 funcionários estavam presentes no momento do incêndio, estava em pleno funcionamento, com parte dos trabalhadores dormindo no momento da tragédia.
Em nota oficial, a Liga RJ, entidade que organiza o Carnaval carioca, expressou preocupação com o impacto do incidente em toda a cadeia produtiva do evento e informou que convocará uma assembleia extraordinária para garantir que nenhuma escola de samba filiada seja prejudicada. A Liga também destacou que, ao menos, cinco escolas tinham fantasias armazenadas no galpão atingido pelas chamas. São elas: Império Serrano, Unidos da Ponte, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos de Bangu e Em Cima Da Hora.
“A Liga RJ seguirá acompanhando de perto as investigações e as consequências desse triste episódio, reafirmando seu apoio a todas as agremiações atingidas”, afirmou a Liga em comunicado oficial.
