Destaques

Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard por quase US$ 70 bilhões

A Microsoft anunciou na manhã desta terça-feira (18) que vai comprar a Activision Blizzard, uma das maiores empresas de games do mundo, por US$ 68,7 bilhões, cerca de R$ 379 bilhões.

Se o negócio for concluído, a Microsoft vai se tornar a 3ª maior empresa de games do mundo, por reunir a plataforma e os estúdios do Xbox e o portfólio da Activision, que inclui jogos como “Call of Duty”, “Overwatch”, “Warcraft”, “Candy Crush” e a franquia de Tony Hawk.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a gigante de tecnologia, a compra já foi aprovada pelos conselhos das duas empresas. Agora, precisa da aprovação dos acionistas da Activision Blizzard e da conclusão da revisão regulatória.

Atualmente, a Activision Blizzard tem cerca de 400 milhões de jogadores ativos mensais em 190 países e franquias que valem bilhões de dólares. Embora a empresa não divulgue números de seus jogos, avaliadores do mercado de games estimam que o Candy Crush movimente até US$ 3 milhões por dia. As receitas do jogo cresceram 20% em 2021 e ele foi a franquia mais lucrativa em lojas de aplicativos nos Estados Unidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em setembro de 2020, a Microsoft já havia comprado a a ZeniMax Media, empresa proprietária da Bethesda Softworks, desenvolvedora e publicadora de jogos, por US$ 7,5 bilhões de dólares, cerca de R$ 40 bilhões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile