Entretenimento

Record vence Globo e adquire direitos do Campeonato Paulista

A Record venceu a concorrência pelos direitos do Campeonato Paulista e adquiriu a competição para TV aberta até 2025. A proposta inclui um pacote de 16 jogos e superou Globo, SBT e Band, que também entraram na negociação.

A Record volta a transmitir o Paulistão após 16 anos. Ela chegou a dividir com a Globo algumas edições do campeonato, até 2005.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Record teria oferecido duas vezes o valor que a Globo gostaria de pagar pelo pacote e mais que o dobro do SBT. A proposta foi considerada melhor, e os clubes aceitaram.

A informação é confirmada pela Live Mode, empresa que negociou os direitos do evento e que pertence a Edgar Diniz, ex-dono do Esporte Interativo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O contrato é válido por quatro anos –ou seja, até 2026. A emissora exibirá 16 partidas do Paulistão por temporada, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, um semifinal e os dois da final.

A Record terá exclusividade em TV aberta, e o YouTube será a única plataforma digital gratuita a transmitir os jogos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A FPF e a LiveMode, agência responsável pela comercialização dos direitos da competição, seguem negociando com outros parceiros as outras janelas de jogos. TV paga e streaming são os novos alvos.

Com isso, a Record terá direito aos dois eventos de futebol estadual mais importantes do Brasil. A emissora já é dona do Campeonato Carioca até o fim de 2022, para o qual desembolsou R$ 26 milhões pelo contrato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile