Entretenimento

Âncora da CNN americana é demitido por envolvimento com os escândalos de assédio sexual do irmão

A CNN demitiu neste sábado (4) o âncora Chris Cuomo depois que surgiram detalhes sobre como ele ajudou seu irmão, o ex-governador democrata de Nova York Andrew Cuomo, enquanto o político enfrentava acusações de assédio sexual no início deste ano. A rede suspendeu Chris Cuomo no início da semana para investigar seu envolvimento com a defesa de seu irmão. 

A CNN disse neste sábado (4) que ainda está investigando, mas informações adicionais vieram à tona. A rede encerrou Cuomo “com efeito imediato”. A CNN não divulgou detalhes adicionais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cuomo respondeu à sua demissão, dizendo em um comunicado.

“Então, deixe-me dizer por mais decepcionante que seja, eu não poderia estar mais orgulhoso da equipe de Cuomo Prime Time e do trabalho que fizemos como o programa nº 1 da CNN no horário mais competitivo. Devo a todos eles e vou perder isso grupo de pessoas especiais que fizeram um trabalho realmente importante.”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A demissão de Cuomo aconteceu depois que a CNN o suspendeu na semana passada, enquanto se aguarda a avaliação de sua conduta após as revelações da investigação do procurador-geral de Nova York sobre seu irmão, deposto do governador democrata Andrew Cuomo .

As transcrições de sua entrevista com investigadores estaduais revelaram que a estrela da CNN admitiu que contataria fontes da mídia para descobrir sobre novos acusadores que ainda não haviam se apresentado publicamente. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quando perguntado, eu entraria em contato com outras fontes, outros jornalistas, para ver se eles tinham ouvido falar de mais alguém”, disse Cuomo aos investigadores.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, fala durante o briefing diário para a mídia no Gabinete do Governador do Estado de Nova York em 12 de junho de 2020 na cidade de Nova York. (Foto de Jeenah Moon / Getty Images)

O governador de Nova York, Andrew Cuomo em junho de 2020 na cidade de Nova York. (Foto Getty Images)

 

“O gabinete do procurador-geral de Nova York divulgou transcrições e exibições na segunda-feira que lançaram uma nova luz sobre o envolvimento de Chris Cuomo na defesa de seu irmão”, disse a CNN em um comunicado na terça-feira anunciando a suspensão de Cuomo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os documentos, dos quais não tínhamos conhecimento antes de sua divulgação pública, levantam sérias questões. Quando Chris admitiu que havia aconselhado a equipe de seu irmão, ele quebrou nossas regras e reconhecemos isso publicamente. Mas também apreciamos a posição única ele estava dentro e entendeu sua necessidade de colocar a família em primeiro lugar e o trabalho em segundo “, acrescentou o comunicado.

“No entanto, esses documentos apontam para um maior nível de envolvimento nos esforços de seu irmão do que sabíamos anteriormente. Como resultado, suspendemos Chris indefinidamente, enquanto se aguarda uma avaliação posterior”, acrescentou a CNN.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile