Entretenimento

TV Globo passa por surto de covid-19 e sindicato cobra medidas

(Reprodução/TV Globo)

Na sexta-feira (7), o Sindicato dos Jornalistas do estado de São Paulo se manifestou após as redações de jornalismo da TV Globo registrarem uma alta de casos de covid-19 . A associação cobrou medidas de segurança da emissora carioca após citar a chegada da cepa ômicron e a alta dos casos de influenza H3N2.

“Diante da variante ômicron e da alta dos casos de influenza H3N2, solicitamos à TV Globo que adote o home office para a maior parte dos profissionais que não necessitem exercer seu trabalho presencialmente, além do imediato isolamento daqueles que apresentem sintomas relacionados a doenças respiratórias”, diz a nota do sindicato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O sindicato ainda disse ainda que entrou em contato com a RecordTV e a EBC pelo mesmo motivo. “No final de 2021, a RedeTV! enfrentou uma situação parecida”, relatou.

“Solicitamos à TV Globo que adote o home office para a maior parte dos profissionais que não necessitem exercer seu trabalho presencialmente, além do imediato isolamento daqueles que apresentem sintomas relacionados a doenças respiratórias”, acrescenta o sindicato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cerca de 40 jornalistas foram afastados após contraírem o vírus, segundo a coluna Notícias da TV, do portal Uol.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile