Entretenimento

Globo coloca futebol feminino no lugar de filme e audiência despenca em 36%

Na tarde desta quarta-feira (09), a Globo decidiu abrir mão da Sessão da Tarde e deslocou O Clone para um horário mais tardio do que o habitual para transmitir uma partida decisiva da Supercopa Feminina.

Porém, o jogo entre Flamengo e Grêmio sofreu na audiência da Grande São Paulo: a partida fez com que a emissora perdesse 36% de público na faixa horária na comparação com as últimas 4 semanas e causou impactos também na performance do acesso ao horário nobre.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo dados consolidados obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a Supercopa Feminina marcou média de 8,8 pontos na principal metrópole do país.

Apesar de ter mantido a liderança durante todo o período de edição, o número representa uma queda expressiva na comparação com os 13,7 pontos registrados no mesmo período de exibição do jogo nas quatro quartas anteriores, com a exibição de filmes e do Vale a Pena Ver de Novo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A performance fraca da partida espantou boa parte do público de O Clone: o folhetim marcou média de 13,7 pontos e teve de um capítulo de quarta-feira em sete semanas.

Por sua vez, a recém estreada Além da Ilusão seguiu sem conseguir espancar a sua perda de telespectadores e voltou a bater recorde negativo, com média de 16,0 pontos — uma queda de 22% em relação aos 20,5 obtidos pelo último capítulo de Nos Tempos do Imperador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A transmissão atípica da Supercopa Feminina também marcou a estreia de Renata Silveira como narradora oficial dos eventos esportivos da líder de audiência. Nas redes sociais, ela comemorou a conquista, já que se tornou a primeira mulher a narrar um jogo de futebol na maior emissora do país.

“Estou muito feliz porque isso demonstra que estou no caminho certo e que as pessoas confiam no meu trabalho. Desde que cheguei, busquei conquistar o meu espaço aos poucos, aproveitando todas as oportunidades que tive, para estar 100% preparada para esse momento, que parecia um sonho e que agora se tornou realidade”, festejou a comunicadora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile