Especiais

Bolsonaro pretende liberar mais parcelas do auxílio-emergencial

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na última terça-feira (02) que o governo está avaliando fazer a liberação de pelo menos mais duas parcelas do auxílio emergencial destinado a trabalhadores informais durante a pandemia do novo coronavírus. 

“O próprio auxílio emergencial de R$ 600 que está quase certo a quarta e quinta parcela, de valores menores um pouco, que está sendo ajustado pelo Ministério da Economia”, disse Bolsonaro a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após a declaração, em conversa com jornalistas, Bolsonaro veio afirmar que as duas novas parcelas já estão “acertadas” com o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Falta definir aí o montante. E vamos esperar que até lá os outros governadores entendam o que seja melhor para o seu estado e adotem medidas para voltar aí o povo a trabalhar”, explicou.

Carteira Verde e Amarela

Outra questão que o presidente também destacou foi a retomada da proposta “Carteira Verde e Amarela” que tem como objetivo facilitar os contratos de trabalho. “É uma forma de reaquecer o emprego no Brasil. A gente não pode acabar com o auxílio emergencial e não ter algo já de concreto na praça para atender milhões de pessoas, em especial da informalidade, que foi desempregado”, defendeu o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile