Coronavírus

Brasil recebe hoje mais 936 mil doses da vacina da Pfizer

Um novo lote com 936 mil doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech desembarca no Brasil na noite desta quinta-feira (10/6). Com essa remessa, o Ministério da Saúde terá recebido da farmacêutica um total 2,3 milhões de doses do imunizante nesta semana, que serão distribuídas para estados e Distrito Federal nos próximos dias.

Em junho, a previsão é de que a farmacêutica entregue ao ministério 12 milhões de doses. Neste mês, as vacinas da Pfizer estão chegando ao País semanalmente em três voos: na terça (8), foram recebidas cerca de 527 mil doses e, na quarta (9), outras 936 mil doses foram entregues à pasta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até o momento, mais de 5,9 milhões de doses da farmacêutica já foram enviadas pelo ministério para todo o Brasil, em uma divisão proporcional e igualitária entre as Unidades Federativas. Os dois contratos fechados entre Governo Federal e a Pfizer preveem um total de 200 milhões de doses até o fim de 2021.

As doses da Pfizer estão sendo distribuídas de acordo com a nova recomendação de armazenamento aprovada pela Anvisa. Agora, as vacinas da farmacêutica podem ficar refrigeradas de +2°C a +8°C por até 31 dias, o que permite que todos os municípios brasileiros recebam o imunizante – antes, o prazo era de apenas cinco dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais de 109,1 milhões de doses de vacinas Covid-19 dos laboratórios contratados foram enviadas pelo Ministério da Saúde desde o início da campanha de vacinação. Dessas, mais de 74 milhões foram aplicadas.

*Com informações de Ministério da Saúde

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile