Coronavírus

Mais de 50 milhões de brasileiros já receberam primeira dose da vacina contra Covid

OBrasil atingiu a marca de mais de 50 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina Covid-19. O número representa cerca de 32% dos 160 milhões de brasileiros com perfil vacinável previsto no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), do Ministério da Saúde.

Entre os vacinados com a primeira dose, 23,5 milhões já receberam a segunda dose do imunizante, isto é, 14,7% da população vacinável no Brasil. Ao todo, o Brasil tem mais de 74,5 milhões de doses aplicadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O meu compromisso como ministro da Saúde é garantir que as vacinas cheguem para a população. O nosso objetivo é vacinar todo o público-alvo do PNO até o final do ano. É para isso que temos trabalhado todos os dias”, afirma o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Os dados estão no painel de vacinação do Localiza SUS, plataforma do Ministério da Saúde que apresenta as informações sobre vacinação no Brasil. As informações estão atualizadas até as 9 horas desta quarta-feira (9).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Brasil atingiu a marca de mais de 105 milhões de doses de vacina Covid-19 distribuídas para estados e Distrito Federal desde janeiro. Nesta semana, mais de 2,3 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech devem chegar ao país. Além disso, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deve entregar 4 milhões de doses da Astrazeneca/Oxford ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A previsão é de que, em junho, o Ministério da Saúde receba dos laboratórios aproximadamente 40 milhões de doses de vacinas Covid-19. Até agora, maio foi o mês com a maior distribuição desde o início da campanha nacional, com o envio de mais de 33 milhões de doses de imunizantes para todo o País.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Governo Federal investiu R$ 29,9 bilhões para a compra de vacinas Covid-19. Mais de 600 milhões de doses estão encomendadas para serem entregues até o fim do ano, após acordos fechados com diferentes laboratórios.

Com o lema “O cuidado é de cada um, o benefício é para todos”, no início de maio, o Ministério da Saúde lançou campanha sobre a importância da vacina e de medidas preventivas no combate à pandemia de Covid-19. A campanha apresentou a esposa do personagem, Maria Gotinha, o filho, Zé Gotinha Júnior, e os avós, Dona Gotinha e Seu Gotinha, para mostrar a importância da vacinação e da segunda dose para os brasileiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de Ministério da Saúde

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile