Coronavírus

Abdala: Vacina cubana tem eficácia de 92% contra a Covid-19, diz Cuba

Nesta segunda-feira (21), cientistas cubanos anunciaram que a candidata a vacina Abdala contra o novo coronavírus  (Covid-19), que é de três doses, tem uma taxa de eficácia de 92,28%.

O imunizante é considerado por eles uma justificativa da estratégia pouco convencional do país de produzir suas próprias vacinas, em vez de tentar importá-las.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora Abdala e outra vacina cubana, Soberana 2, tenham sido amplamente administradas em testes na ilha, o governo precisará solicitar a aprovação do uso de emergência e começar a enviar dados para revisão pela OMS para eventual uso dos imunizantes em outros países.

No sábado (19), cientistas cubanos afirmaram que a candidata a vacina Soberana 2 teve 62% de eficácia após duas doses e que ainda estavam estudando sua eficácia após uma terceira aplicação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No início da pandemia, Cuba, que há muito produz vários de seus próprios medicamentos, anunciou que a ilha não importaria vacinas do exterior, dizendo que não tinha condições de competir com outros países pelos imunizantes.

Em vez disso, a ilha se concentrou no desenvolvimento de suas próprias vacinas, que, segundo eles, poderiam ser produzidas em outros países ou comercializadas para visitantes como parte do “turismo de vacinação”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cuba foi o primeiro país da América Latina a produzir duas vacinas que alcançaram o estágio três dos testes.

Mesmo assim, o impacto do coronavírus devastou a economia da ilha e, na segunda-feira (21), as autoridades de saúde cubanas reportaram 1.561 novos casos diários, o maior aumento diário desde o início da pandemia. Até o momento, Cuba registrou um total de 169.365 casos de Covid-19 e 1.170 mortes pela doença.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile