Coronavírus

Avifavir: Anvisa nega autorização de antiviral russo contra a Covid

Na tarde desta terça-feira (22), a Anvisa negou a autorização temporária de uso emergencial do medicamento russo Avifavir para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Segundo o voto da diretora Meiruze Freitas, relatora da pauta, o medicamento não atende às expectativas da Anvisa quanto aos requisitos mínimos de segurança e eficácia no contexto do uso emergencial. “Não se pode autorizar o uso de um medicamento que não demonstrou benefício clínico no tratamento da Covid-19 e ainda pode resultar em riscos à saúde dos pacientes”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O medicamento, fabricado pelas empresas russas API – Technologies LLC e Joint Stock Company Chemical Diversity Research Institute – JSC CDRI, teve a solicitação de autorização de uso emergencial registrada pelo Instituto Vital Brazil.

O Avifavir é considerado um medicamento novo, com insumo farmacêutico ativo ainda não registrado pela Anvisa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No Brasil, até o momento, já possuem indicação para tratamento de Covid-19 o fármaco Rendesivir e duas associações de anticorpos monoclonais, formadas pelo casirivimabe com o imdevimabe e pelo banlanivimabe com o etesevimabe.

Até o momento, nenhuma autoridade regulatória no mundo aprovou o Avifavir (Favipiravir) para o tratamento da Covid-19, diz a Anvisa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile