Coronavírus

Queiroga agradece Johnson & Johnson por corte de 25% no custo das vacinas

Nesta terça-feira (22), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comemorou a chegada de 1,5 milhão de imunizantes de uma dose da Johnson & Johnson contra a Covid e agradeceu ao laboratório por reduzir o custo final da vacina para o Brasil.

“Agradeço a Janssen com os esforços que culminaram inclusive com a questão do custo-efetividade que resultou numa redução de 25% no valor final. Uma economia de R$ 480 milhões”, afirmou o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O lote da vacina que garante a imunização em uma única dose Janssen é o primeiro de contrato firmado pelo governo federal com o laboratório para o fornecimento de 38 milhões de doses.

“A vantagem de ser dose única conseguimos avançar no nosso programa de imunização”, pontuou o ministro. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Queiroga reafirmou ainda que o Brasil atingiu a meta de vacinar 40% da população brasileira acima de 18 anos imunizada com a primeira dose. Ele também garantiu a imunização de todos os adultos com ao menos uma dose até setembro.

Segundo Queiroga, o lote representa “doses de esperança para o povo brasileiro” e mostra o empenho do governo federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Demonstra o acerto da política diversificada para ampliar o acesso da população a vacinação. O Brasil já distribuiu mais de 123 milhões de doses de vacina com a sua população e é um dos cinco países que mais doses de vacina distribui com os seus cidadãos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile