Coronavírus

Indonésia libera uso de CoronaVac em adolescentes a partir de 12 anos

A agência de alimentos e medicamentos da Indonésia recomendou a CoronaVac para adolescentes de 12 a 17 anos, informou a força-tarefa contra a Covid-19 do país.

A Indonésia registrou recentemente aumentos nos recordes diários de mais de 20 mil casos, após o surgimento de variantes do novo coronavírus. Também acredita-se que as viagens após o mês de jejum muçulmano ajudaram a impulsionar uma nova onda de infecções.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O porta-voz da força-tarefa, Wiku Adisasmito, acolheu a recomendação da agência de alimentos e medicamentos do país (BPOM) e disse que “o governo convida as pessoas a ainda aguardar a emissão da aprovação de uso emergencial da BPOM”.

Penny K. Lukito, chefe da agência, não respondeu imediatamente a um pedido de comentários sobre o momento de tal decisão. No início do mês, a China aprovou o uso da CoronaVac para crianças a partir dos três anos de idade. No Brasil, o imunizante é produzido em parceria com o Instituto Butantan e tem seu uso regulamentado com indicação para maiores de 18 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após o anúncio da China, no dia 11 de junho, o presidente do Instituto, Dimas Covas, e o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, informaram que enviaram documentação sobre uso da vacina em crianças e adolescentes para análise da Anvisa.

Também no dia 11, a Anvisa autorizou a aplicação da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 para maiores de 12 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Indonésia tem utilizado a CoronaVac como principal imunizante do seu programa de vacinação contra a Covid-19, após receber cerca de 94 milhões de doses. O país também recebeu cerca de 10 milhões de doses de Oxford/AstraZeneca e da Sinopharm.

Os dados da força-tarefa mostram que crianças de 0 a 18 anos respondem por 12,6% do total de infecções por coronavírus na Indonésia. O país do Sudeste Asiático está sob pressão para acelerar as vacinações, com vários hospitais relatando excesso de capacidade e com 93% dos leitos de isolamento em Jacarta ocupados até domingo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Indonésia informou ter aplicado 1,3 milhão de vacinas no sábado, a maior contagem diária desde o início do programa, em janeiro. Cerca de 13,18 milhões de pessoas receberam as duas doses até segunda-feira, segundo dados do governo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile