Coronavírus

Oxford e AstraZeneca testam nova vacina contra variante Beta da Covid-19

A Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca deram início à aplicação de uma nova vacina contra a Covid-19 em voluntários. O objetivo é testá-lo contra a variante Beta do novo coronavírus, inicialmente detectada na África do Sul.

O anúncio foi feito no domingo (27). De acordo com o comunicado, espera-se a participação de 2,5 mil voluntários do Reino Unido, do Brasil, da Polônia e da África do Sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A nova vacina tem poucas diferenças em relação à que está sendo aplicada, com alterações genéticas na proteína spike baseada na variante Beta.

O novo produto será injetado em pessoas que já foram totalmente vacinadas com duas doses da vacina da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz ou uma vacina de mRNA, pelo menos três meses depois da última injeção.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em indivíduos não vacinados, o novo imunizante será administrado em duas doses, com quatro ou doze semanas de intervalo, ou aplicado como uma segunda dose após uma primeira dose da vacina da Oxford, com quatro semanas de intervalo. É o que informaram os estudiosos responsáveis pela pesquisa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile