Coronavírus

Vacina da alemã CureVac tem eficácia global de 48% contra a Covid-19

A vacina da biofarmacêutica alemã CureVac obteve 48% de eficácia contra todos os casos de Covid-19, considerando 15 variantes do Sars-Cov-2. A empresa divulgou o resultado final dos testes em massa na quarta-feira (30).

De acordo com o levantamento da empresa, o imunizante protege melhor a população mais jovem. Eis os resultados, considerando apenas pessoas de 18 a 60 anos:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
  • Previne 53% de todos os casos;
  • Previne 77% de casos moderados ou graves;
  • Previne hospitalizações e mortes em todos os casos.

Os percentuais consideram amostras de 40.000 voluntários espalhados em 10 países da Europa e América Latina. Apenas 9% dos participantes tinham mais de 60 anos.

A vacina da CureVac usa a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma da Pfizer/BioNTech e da Moderna. Essas outras vacinas obtiveram eficácia superior a 90%, mas os estudos foram realizados antes do surgimento de novas variantes da Covid-19.

Os resultados serão encaminhados para a agência sanitária da Europa. De acordo com reportagem da Reuters, a agência não impôs limite mínimo de 50% de eficácia para aprovar o uso de vacinas contra a covid-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A CureVAC tem acordo para fornecer 405 milhões de doses para a União Europeia, das quais 180 milhões são opcionais. A vacina é produzida em parceria com o Celonic Group da Suíça, Novartis, Bayer, Fareva, Wacker e Rentschler Biopharma.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile