Especiais

Bolsonaro diz que decreto contra lockdowns não é mais necessário

Bolsonaro decreto lockdowns

Na manhã desta sexta-feira (02), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o decreto contra lockdowns impostos por prefeitos e governadores “parece que não será mais necessário”.

“Eu tenho falado há algum tempo. Parece que não será mais necessário eu baixar um decreto, onde seria cumprido, porque eu tenho as Forças Armadas. O que diz o decreto: copie todos os incisos do artigo 5º da Constituição. Parece ridículo, é um pleonasmo abusivo”, disse Bolsonaro a apoiadores em tradicional conversa em frente ao Palácio do Alvorada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Agora, governador fecha e abandona. Dizem que estão tomando da nossa vida, você é quem tem que saber o que é melhor para sua vida. Fecharam igrejas, olha o absurdo”, completou o presidente.

Nos últimos meses, Bolsonaro afirmou, por mais de uma vez, que tinha pronto um decreto para “garantir o direito de ir e vir dos brasileiros, que muitos pedem que seja editado, e que se for publicado não será contestado em nenhum tribunal”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em maio, presidente classificou as medidas de distanciamento social, como lockdowns e toques de recolher, promovida por governos regionais como “excrescência”. Na Justiça, tentou barrar as decisões de governadores, sem sucesso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile