Especiais

Bolsonaro sobre Covaxin: ‘Não posso tomar providência de tudo que chega a mim, mas tomei nesse caso’

Neste sábado (10), o presidente Jair Bolsonaro se manifestou sobre o encontro com o deputado Luís Miranda (DEM-DF) e seu irmão, Luís Ricardo Mirnada, servidor do Ministério da Saúde. Ambos denunciaram à CPI da Covid supostas irregularidades sobre o contrato da vacina indiana.

Em visita ao Rio Grande do Sul,  Bolsonaro foi perguntado sobre as denúncias. “Gastei um centavo com a Covaxin? Me responda, gastei um centavo?”, disse ao jornalista. “A compra seria 400 milhões de doses? A compra seria mil por cento sobre o faturamento? Não é a imprensa, é o que a CPI andou falando”, disse. “Dose 15 dólares, passou para 150 dólares. Você multiplica 400 milhões de doses vezes 150 dólares, vezes 5 reais. Isso dá 300 bilhões de reais. Isso é uma coisa absurda, meu Deus do céu. Eu assinei uma MP de 20 bilhões para comprar vacina para todo mundo”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ele (Miranda) pediu uma audiência pra conversar comigo sobre várias ações. Eu não respondo sobre reunião. Eu tenho reunião com 100 pessoas por mês, os assuntos mais variados possíveis. Eu não posso simplesmente…chegar qualquer coisa para mim e ter que tomar providência imediatamente, tá certo? Tomei providência nesse caso”, disse o presidente a um repórter da Rádio Gaúcha ao ser questionado sobre o encontro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile