Coronavírus

Brasil recebe insumos para produção de 20 milhões de doses da CoronaVac

Na manhã desta terça-feira (13), São Paulo recebeu um lote de 12 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) suficientes para produzir 20 milhões de vacinas CoronaVac contra a Covid-19.

As doses são destinadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e vão garantir a proteção de brasileiros em todo o país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Com essas 20 milhões de doses, vamos a um total de 83 milhões de doses da vacina do Butantan sendo entregues para o Ministério da Saúde”, disse o governador João Doria, que acompanhou a chegada da matéria-prima nesta terça-feira (13).

Esta é a maior remessa de insumos recebida pelo Butantan até agora chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 4h30, em um voo da companhia Swiss Air, que saiu de Pequim (China) no domingo (11) e fez escala em Zurique (Suíça).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, também acompanhou o desembarque.

A matéria-prima foi enviada pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional do Butantan no desenvolvimento e produção da vacina. Em São Paulo, os insumos passam por envase, rotulagem, embalagem e um rígido controle de qualidade para que as doses sejam oferecidas à população. Esse processo dura em torno de 15 a 20 dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até o momento, o Butantan ofereceu ao Brasil 53,149 milhões de doses da vacina. O total corresponde a 43,4% de todas as doses aplicadas no Brasil até o momento, segundo informações do PNI.

A última remessa de IFA foi recebida pelo Butantan em 26 de junho, com 6 mil litros de insumos para produção de 10 milhões de doses, que serão entregues ao Brasil nos próximos dias. Um lote de 1 milhão de doses prontas também chegou ao país em 29 de junho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile