Coronavírus

Brasil atinge marca de mais de 150 milhões de doses de vacinas da Covid-19 distribuídas

Brasil milhões doses vacinas Covid distribuídas

Estados e o Distrito Federal já receberam do Ministério da Saúde mais de 150 milhões de doses da vacina Covid-19. A meta da Pasta é vacinar 160 milhões de brasileiros com a primeira dose até setembro deste ano.

Do total de doses enviadas às unidades da Federação, 74,9 milhões de doses são da AstraZeneca/Oxford, 57,2 milhões da Coronavac/Sinovac, 16,3 milhões de Pfizer/BioNTech, e 4,7 milhões da Janssen.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Todas as vacinas Covid-19 do Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde têm autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para serem aplicadas no braço dos brasileiros.

No total, 117 milhões de doses já foram aplicadas, sendo 85,6 milhões de primeiras doses. Com isso, 54% da população com mais de 18 anos no Brasil já recebeu a primeira dose do imunizante. São mais de 31,4 milhões de segunda dose ou dose única, isto é, com a imunização completa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Ministério da Saúde já encomendou mais de 600 milhões de doses de vacinas Covid-19, a serem entregues até o fim do ano. A quantidade é suficiente para imunizar toda a população vacinável no país.

*Com informações de Ministério da Saúde

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile