Coronavírus

Brasil supera marca de 120 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas

A campanha de vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde atinge marcos cada vez mais rápido. Dezesseis dias depois de alcançar a marca de 100 milhões de doses aplicadas, o Brasil superou nesta sexta-feira (16) mais de 120 milhões de doses da vacina Covid-19 aplicadas nos braços dos brasileiros em todo o país.

Mais de 87,5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina. Isso significa que 54,6% do público-alvo já foi imunizado até agora. No Brasil, a população vacinável é composta por pessoas maiores de 18 anos, o que corresponde a mais de 160 milhões de brasileiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até o momento, mais de 33,2 milhões de brasileiros completaram a imunização. São pessoas que já tomaram a segunda dose ou imunizante de dose única, ou seja, mais de 20% do público-alvo no país.

A importância da segunda dose é tema de campanha lançada pelo Ministério da Saúde neste mês. A família Zé Gotinha entrou em ação, mais uma vez, com a missão de missão de incentivar a população a tomar a segunda dose da vacina Covid-19. Os personagens são os protagonistas para completarem o esquema vacinal com as duas doses dos imunizantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Distribuição

Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu de forma proporcional aos estados e ao Distrito Federal cerca de 154,3 milhões de vacinas dos laboratórios. São mais de:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

• 75,7 milhões de doses da Astrazeneca/Oxford;
• 57,4 milhões da Coronovac/Sinovac;
• 16,3 milhões da Pfizer/BioNTech;
• 4,7 milhões da Janssen/Johnson&Johnson.

*Com informações de Ministério da Saúde

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile