quinta-feira, 13 de maio de 2021

Hospitais vão iniciar pesquisa com cloroquina em casos leves de Covid-19

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Os hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein e Oswaldo Cruz anunciaram na tarde deste sábado (11) uma coalizão que irá começar a tratar com cloroquina pacientes com casos leves da Covid-19.

“Teremos 1.300 pacientes de 14 estados e 50 cidades do país. Participarão do estudo aqueles com sintomas mais leves, ou seja, que não tiverem indicação de hospitalização no primeiro atendimento. Além disso, eles precisam apresentar algum fator de risco, como ter mais de 65 anos, hipertensão, diabetes, tabagismo, imunossupressão ou doenças respiratórias.”, disse Álvaro Avezum, diretor do Centro Internacional de Pesquisa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que coordena o estudo, em entrevista ao Blog da Bela Megale no jornal “O Globo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Álvaro também explicou o motivo da incitiva. “Como já havia iniciativas em nosso grupo de pesquisar tratamentos para a covid-19 no ambiente hospitalar, propusemos um estudo ambulatorial. Nós, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, capitaneamos uma linha de pesquisa voltada para pacientes não hospitalizados.”, concluiu. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos