CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recife covid-19

Pela primeira vez em cinco meses, o Recife, no estado de Pernambuco, não registrou nas últimas 24 horas nenhuma morte em decorrência do novo coronavírus (covid-19). De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (07), foram notificados apenas 15 novos diagnósticos da doença, 13 com sintomas leves e 2 com Síndrome Respiratória Aguda Grave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É a primeira vez desde 3 de abril que não houve confirmação laboratorial de novas mortes. “O primeiro dia sem óbitos registrados no boletim é um dado significativo, digno de registro porque é fruto do esforço da cidade, mas que não deve passar a falsa impressão de que a pandemia acabou”, afirmou o secretário de Saúde, Jailson Correia.

Quando se considera a data da morte, em vez do dia da divulgação do resultado, a cidade contabiliza mais de 90% de redução nos óbitos na comparação do mês de maio, quando houve o pico da pandemia.

Até a segunda-feira 7, a capital pernambucana contabilizava 32.029 casos confirmados, 2.309 mortes e 29.533 pacientes recuperados da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE