sábado, 10 de abril de 2021

CoronaVac: Doria recebe da China mais 2 milhões de doses da vacina chinesa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O governo de São Paulo recebeu na manhã desta sexta-feira (18) mais 2 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

O desembarque dos novos lotes vindos da China foi feito no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O governador tucano João Doria, o secretário estadual de Saúde Jean Gorinchteyn e o diretor do Instituto Butantan Dimas Covas receberam os lotes presencialmente na pista do aeroporto.

Para ser oferecida à população, a CoronaVac, que está na 3ª e última fase de testes, ainda precisa de autorização da Anvisa. Os pedidos de uso emergencial e registro definitivo, bem como a conclusão do estudo dos testes, serão feitos em 23 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O carregamento é o 3º que chega da China com doses ou insumos da vacina. Considerando apenas as doses da CoronaVac prontas para uso, São Paulo já tem 3,12 milhões.

De acordo com Doria, também é o 2º maior carregamento de vacinas que chega no continente latino-americano de uma só vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“Totalizando, já temos em solo brasileiro 3 milhões de doses da vacina”, disse Doria. “As vacinas estão chegando, a vacina do Butantan para ajudar e salvar milhões de brasileiros”.

A expectativa do Instituto Butantan e do governo de São Paulo é de ter a liberação para a vacinação na 1ª semana de janeiro.

Segundo Dimas Covas, na próxima semana o Estado receberá mais uma carga de lotes da vacina. Até 15 de janeiro, São Paulo terá 9 milhões de doses, informou. “É preciso lembrar, vacina na prateleira não salva-vidas. Precisamos usar essas vacinas”.

Covas disse que a chegada da carga da China é importante, mas valorizou a produção própria da CoronaVac no Instituto Butantan:

“É a 1ª vacina que está sendo produzida no Brasil e na América Latina. É um dia importante, semana que vem teremos mais vacinas chegando e essa é a nossa função: trazer as vacinas para que elas possam ser usadas o mais rapidamente possível”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos