Coronavírus

Vacina de Oxford reduz em 67% transmissão da Covid-19, aponta estudo

A vacina de Oxford desenvolvida pelo laboratório sueco-britânico AstraZeneca tem a capacidade de diminuir em 67% a transmissão da Covid-19 entre seres humanos, segundo um estudo preliminar divulgado nesta quarta-feira (03). 

A pesquisa foi feita por cientistas da própria Universidade de Oxford. Ainda não foi submetida à revisão por pares, mas é a primeira a comprovar que o imunizante contra a covid-19 é capaz de reduzir a transmissão do vírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Portanto, além de proteger contra os graves sintomas e demais consequências da doença, a aplicação da vacina de Oxford também evita que mais pessoas sejam contaminadas pelo vírus e, assim, colabora para frear o ritmo da pandemia pelo mundo.

O anúncio reforça a necessidade da vacinação em massa, aponta o jornal The New York Times, que publicou o estudo nesta quarta (3).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A capacidade de transmissão, após a vacinação, foi avaliada por meio da coleta semanal de amostras retiradas do nariz e da garganta dos participantes por meio de swabs (haste semelhante a cotonete) a fim de detectar sinais do coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile