domingo, 13 de junho de 2021

Paraná Pesquisas: Maioria dos brasileiros gostaria de escolher qual vacina tomar contra a Covid-19

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Maioria brasileiros vacina Covid-19

Levantamento da Paraná Pesquisas mostra que 70,2% dos brasileiros gostariam de poder escolher qual vacina contra a Covid-19 irá receber.

Ainda de acordo com o levantamento, 29,8% disseram não fazer questão de ter essa escolha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A vacina mais mencionada pelos entrevistados foi a CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. Ela foi escolhida por 23,6% dos entrevistados que disseram querer escolher o imunizante. Em empate técnico na liderança aparece a vacina da AstraZeneca/Oxford, preferida por 21,2% dos participantes da pesquisa.

Os 2 imunizantes são os únicos que, até o momento, são disponibilizados pelo plano nacional de imunização do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A vacina da Pfizer/BioNTech, a 1ª a receber registro definitivo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é a preferência de 11,3% dos entrevistados. A vacina da Johnson & Johnson foi escolhida por 9% dos participantes da pesquisa. Outras citações correspondem a 4,1%.

Foto: Reprodução/Paraná Pesquisas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

O Paraná Pesquisas ouviu 2.070 pessoas, de 24 a 26 de fevereiro, por meio de entrevistas pessoais telefônicas com cidadãos acima de 16 anos. Foram contempladas pessoas residentes em 192 municípios espalhados por 26 Estados e Distrito Federal. O grau de confiança é estimado em 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos