terça-feira, 13 de abril de 2021

Pesquisador da Fiocruz diz que Doria fez previsão “muito otimista” sobre uso da ButanVac em julho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em entrevista à CNN Brasil, o pesquisador da Fiocruz, Julio Croda, acredita que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez uma previsão “muito otimista” sobre a ButanVac, vacina contra covid-19 que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan.

Para Croda, é improvável que o Instituto Butantan consiga realizar as três fases de testes clínicos até julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“A gente precisa de dados de eficácia. Então vai precisar de um tempo, mais ou menos de 3 a 6 meses, se tiver circulação viral alta. Então não vai dar tempo de fazer esses estudos já com finalização de dados de eficácia”, analisou Croda nesta sexta-feira (26).

As duas primeiras fases podem ser conduzidas de maneira simultânea e concluídas em até dois meses. A terceira fase, no entanto, requer cerca de três meses para ser finalizada.
O início da aplicação da vacina no mês de agosto seria uma previsão mais realista, segundo Croda.
“Não é tão rápido que isso acontece. Apesar da capacidade de produção existir pelo Instituto Butantan, por usar tecnologia similar à vacina da gripe, a gente precisa de tempo desses estudos de fase três para evidenciar a eficácia da vacina, assim como foi feita com a CoronaVac”, destacou o pesquisador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos