quarta-feira, 12 de maio de 2021

Ministro da Saúde: Fiocruz começará a produzir matéria-prima nacional em agosto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai iniciar a produção do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), insumo essencial para a fabricação de vacinas contra a Covid-19, a partir de agosto. A informação foi dada pelo  ministro da Saúde, Marcelo Queiroga nesta sexta-feira (9),  durante visita à instituição. Queiroga celebrou a parceria da pasta com a Fiocruz para a produção de imunizantes no país. Atualmente, matéria-prima é importada da China.

“Podemos avançar e avançar mais [na campanha de vacinação], mas isso requer termos mais vacinas”, disse o ministro. “Há uma carência de vacinas no mercado internacional. Hoje, eu vi aqui a produção do IFA nacional. Em breve, acredito que em agosto, já tenhamos IFA produzido na Fiocruz, o que representa uma conquista excepcional”, disse o ministro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Nós temos uma expectativa da entrega de doses, que pode sofrer alterações. Por exemplo, se tiver um problema com o IFA que vem da China, pode atrasar. A sociedade brasileira toda quer uma campanha de imunização eficiente e rápida, que possa trazer esperança para o povo. Mas não é simples. O cenário que vivemos no Brasil, não é só no Brasil. Tem problemas em outros países”, disse Queiroga.

“Nós temos duas indústrias aqui que produzem as vacinas, já é um grande alento. O ministério está muito empenhado. Através do Ministério das Relações Exteriores, temos conversado com embaixadores da China, da Índia, Estados Unidos e outras indústrias farmacêuticas para achar uma solução dentro de um prazo mais rápido”, completou o ministro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos