sábado, 15 de maio de 2021

Primeiras doses da vacina da Pfizer devem chegar ao Brasil dia 29 de abril

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O Brasil deve receber as primeiras doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 no dia 29 deste mês. A informação foi confirmada por uma fonte à CNN Brasil.

Os imunizantes contra o novo coronavírus devem sair da Bélgica no dia 26 de abril e podem chegar ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, três dias depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A primeira remessa enviada pela fabricante contará com 1 milhão de doses do imunizante. Essa quantidade faz parte das 2 milhões de vacinas que o governo federal conseguiu antecipar.

Além de trazer imunizantes da fabrica da Bélgica, que já tem o registro da Anvisa, a Pfizer deve dar entrada na segunda- feira (19) com pedido de inclusão de local de fabricação na Anvisa para os imunizantes produzidos nos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Na última quarta-feira (14), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo iria antecipar o recebimento de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 até o mês de junho, totalizando 15,5 milhões de doses do imunizante.

Na última segunda-feira, em reunião entre a Pfizer e o Ministério da Saúde, ficou acordado que a farmacêutica faria a antecipação das doses e do calendário de entrega do Brasil. Pelo novo cronograma, a Pfizer prometeu entregar ao Brasil 2,5 milhões de doses em maio. Em junho, a entrega seria de cerca de 15 milhões do imunizante. Sendo assim, o total de entregas no primeiro semestre seria de 18,5 milhões doses da vacina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos