O Brasil já registra 13.278.718 milhões de pessoas curadas da covid-19. O número de recuperados no País é maior do que a quantidade de pacientes em acompanhamento médico (1.068.553) O registro de pessoas que se recuperaram da doença já representa a maioria do total de casos acumulados (90%). As informações foram atualizadas pelo Ministério da Saúde às 17h deste domingo (02/05) – os dados são enviados à pasta pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde.

O Ministério da Saúde alerta para que, aos primeiros sintomas da covid-19, a população busque imediatamente o atendimento médico na unidade de saúde mais próxima – a atitude pode reduzir o número de internações e óbitos pela doença. Além disso, o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social são grandes aliados para conter a transmissão do coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A pasta trabalha para ampliar cada vez mais a vacinação contra a covid-19. O Governo Federal contratou mais de 562 milhões de doses para 2021, após acordos com diferentes laboratórios. Até o momento, mais de 64,3 milhões de doses foram distribuídas a todos os estados e o Distrito Federal de forma proporcional e igualitária – dessas, mais de 43,1 milhões já foram aplicadas. A imunização no Brasil pode ser acompanhada pelo LocalizaSUS.

O Governo do Brasil também mantém esforço contínuo para reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir atendimento à população durante a pandemia. O Ministério da Saúde tem repassado recursos extras para estados e municípios e disponibilizado profissionais de saúde, insumos, medicamentos, ventiladores pulmonares, testes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, já foram autorizados mais de 20,8 mil leitos de UTI Covid-19 somente em 2021 – um investimento de mais de R$ 1,3 bilhão. A pasta também enviou mais de 11,6 milhões de medicamentos hospitalares para todo o Brasil e está ajudando os gestores locais a manter os estoques de oxigênio medicinal, prestando apoio na distribuição de cilindros e concentradores de oxigênio, na instalação de usinas e no transporte de oxigênio líquido.

Neste momento, o Brasil registra 14.754.910 milhões de casos confirmados da covid-19, sendo 28.935 registrados nos sistemas nacionais nas últimas 24h. Em relação aos óbitos, o Brasil tem 407.639 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h, foram registrados 1.202 óbitos nos sistemas oficiais, sendo que 778 ocorreram nos últimos três dias – outros 3.643 permanecem em investigação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO