quinta-feira, 13 de maio de 2021

Capitais recebem hoje remessa de doses de vacinas da Pfizer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta segunda-feira (3) as capitais dos estados brasileiros recebem as vacinas da Pfizer. A primeira remessa do imunizante contra Covid-19 chegou ao país na última quinta-feira (29) com um carregamento de um milhão de doses. 

Por questões de logísticas, e condições do próprio fabricante, que exige um armazenamento entre -25°C e -15°C, o 1º lote será enviado somente para as capitais. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Na cidade de São Paulo, a vacina da Pfizer será aplicada no grupo de 60 a 62 anos, que começa a receber o imunizante no dia 6 de maio. 

No sábado (1º), o país também recebeu uma remessa de 220 mil doses da vacina de Oxford. O lote faz parte do Consórcio internacional Covax Facility, articulado pela OMS para a compra e distribuição das vacinas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Na última sexta-feira (30), o Instituto Butantan entregou 420 mil doses da CoronaVac contra a Covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). 

O lote faz parte de uma articulação do governo paulista com o governo federal que previa a entrega de 46 milhões de doses até o dia 30 de abril. Porém, com o atraso nos insumos enviados pela China, a produção do imunizante teve que ser paralisada, e o estado precisou  estender o prazo de entrega para cumprir o cronograma. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos