sábado, 15 de maio de 2021

Ministério da Saúde recomenda intervalo de 3 meses entre doses da vacina da Pfizer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em informe técnico divulgado na segunda-feira (03), o Ministério da Saúde recomendou a Estados e municípios que adotem um intervalo de 12 semanas entre as duas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. 

O imunizante chegou ao país na quinta-feira (29) e já começou a ser distribuído. O intervalo de 3 meses recomendado pela pasta é superior ao período de 21 dias entre as doses recomendado pela Pfizer na bula da vacina, com base em testes de segurança e eficácia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O governo brasileiro decidiu seguir o exemplo do Reino Unido, que também adota 12 semanas entre a 1ª e a 2ª dose do imunizante.

De acordo com o ministério, a decisão foi tomada com o objetivo de imunizar o maior número possível de brasileiros com a primeira dose, o que “traria maiores benefícios do ponto de vista de saúde pública, considerando a necessidade de uma resposta rápida frente à pandemia de covid-19”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Ainda segundo a recomendação técnica da pasta, a ampliação da oferta da primeira dose da vacina da Pfizer a um número maior de brasileiros “poderá trazer ganhos significativos do ponto de vista de saúde pública, reduzindo tanto a ocorrência de casos e óbitos pela covid-19 nos indivíduos vacinados, mas também a transmissibilidade da doença na população”.

Em nota, a Pfizer reiterou que a bula da vacina indica um intervalo de 21 dias entre uma dose e outra, mas destacou que as autoridades sanitárias de cada país têm autonomia para definir os critérios de dosagem do produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“A bula hoje registrada pela Anvisa preconiza um intervalo entre doses, preferencialmente, de 21 dias. A segurança e eficácia da vacina não foram avaliadas em esquemas de dosagem diferentes, uma vez que a maioria dos participantes do ensaio recebeu a segunda dose dentro da janela especificada no desenho do estudo”, afirma a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos