domingo, 20 de junho de 2021

Dimas Covas culpa Bolsonaro por atraso do Butantan na entrega de vacinas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na manhã desta quinta-feira (06), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, confirmou a alteração na previsão de entrega de matéria-prima para produção da CoronaVac e culpou as declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro sobre a China e a Covid-19.

“Embora a embaixada da China no Brasil venha dizendo que não há esse tipo de problema, mas a nossa sensação de quem está na ponta é que existe dificuldade, uma burocracia que está sendo mais lenta do que seria habitual e com autorizações muito reduzidas e volumes. Então, obviamente essas declarações têm impacto, e nós ficamos à mercê dessa situação”, disse o diretor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

De acordo com Covas, o instituto ia receber 6 mil litros do insumo até o dia 10. Agora, receberá 2 mil até o dia 13, e o restante foi adiado. O último carregamento de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) esperado para 24 de março só chegou em 19 de abril.

“Todas as declarações [do presidente] nesse sentido têm repercussão. Nós já tivemos um grande problema no começo do ano e estamos enfrentando de novo esse problema”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos