sexta-feira, 18 de junho de 2021

Anvisa autoriza testes clínicos no Brasil da vacina indiana Covaxin

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta quinta-feira (13), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou os testes clínicos no Brasil da vacina Covaxin, contra a Covid-19, desenvolvida pela farmacêutica indiana Bharat Biotech.

O pedido foi feito à agência pela empresa Precisa Medicamentos, parceira no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Os estudos da Covaxin serão da fase 3 com teste em humanos seguindo os critérios de qualidade de pesquisas desse tipo. O estudo será controlado por placebo e randomizado.

Isto é, parte dos voluntários receberá a vacina e a outra parte, um placebo, a fim de comparação. A distribuição da dose dos placebos deverá ser feita de forma aleatória — isto é, randomizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Serão 4.500 voluntários nos testes no Brasil, se juntando a 26.300 voluntários na Índia. A maior parte estará no estado de São Paulo, com 3.000 voluntários, e outros 1.500 distribuídos entre Rio de Janeiro, Bahia e Mato Grosso.

Segundo a Anvisa, este é o 7º imunizante a ter autorizado o estudo clínico de fase 3 no Brasil. Em 2020, foram autorizados os testes das vacinas de Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, Coronavac (Sinovac/Butantan), Pfizer/Wyeth e Janssen-Cilag.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

A Covaxin é a 3ª vacina autorizada a testes em 2021. No mês passado, a Anvisa autorizou os estudos clínicos com a vacina da canadense Medicago e com a vacina da chinesa Sichuan Biopharmaceuticals.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos