Coronavírus

Lote com 3 mil litros de insumo para CoronaVac chega a SP

Um novo lote com 3 mil litros de insumos para a produção da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, chegou na tarde desta terça-feira (25) ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com o Instituto Butantan, o carregamento de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vindo da China será suficiente para a produção de 5 milhões de doses da vacina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No último dia 14 de maio, o Butantan havia suspendido completamente a produção da CoronaVac por falta de matéria-prima. Cidades ao menos 18 estados chegaram a interromper a vacinação com a segunda dose por falta do imunizante.

A partir do momento que o IFA chega no Butantan, aguarda-se, em média, 24 horas para iniciar o envase, segundo o Instituto. Mas o governador João Doria (PSDB) afirmou que a produção deve ser retomada já na madrugada desta quarta-feira (26).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“Os insumos que chegam agora serão processados no Instututo Butantan a partir de já, imediatamente. Eles serão transportados hoje ao Butantan e, nesta madrugada, começamos a produzir essas 5 milhões de doses”, disse Doria em coletiva de imprensa no aeroporto.

O governo de São Paulo estima que novas doses da CoronaVac sejam entregues ao Ministério da Saúde para o Programa Nacional de Imunização (PNI) no prazo máximo de 14 dias. Além do envase, os insumos também passam pelos processos de rotulagem, embalagem e controle de qualidade.

A produção da Fiocruz também foi suspensa por falta de insumos. No sábado (22), chegou no Rio de Janeiro um novo lote de insumos suficiente para 12 milhões de doses. A produção foi retomada nesta terça-feira (25).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile