Coronavírus

Butantan abre pré-cadastro de inscrição de voluntários para testes clínicos da Butanvac

Nesta quarta-feira (16), o Instituto Butantan abriu o pré-cadastro de voluntários para o início dos testes clínicos de fase 1 da ButanVac, novo imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pelo instituto.

O formulário de inscrição está disponível no site lançado pelo governo do estado de São Paulo e que contém informações sobre o estudo brasileiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A autorização para os testes em seres humanos foi concedida pela Anvisa na última quarta-feira (9). O estudo está previsto para durar até 17 semanas.

Segundo o diretor do Butantan, Dimas Covas, esta fase do estudo será desenvolvida pela faculdade de medicina da USP no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto (SP).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O objetivo é avaliar se a vacina é segura e a seleção de dose. Ao todo, 418 voluntários com idade acima de 18 anos serão selecionados pelo centro de saúde, e não é necessário ser profissional de saúde para participar.

“O Butantan não cadastra os voluntários, os voluntários têm que ser depois selecionados pelos centros que realizarão o estudo, mas o Butantan faz esse pré-cadastro no sentido de encaminhar as pessoas interessadas às informações”, explicou Covas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo Covas, o Butantan já produziu 8 milhões da ButanVac. A previsão do instituto é que 40 milhões de doses estejam prontas para uso até o final de outubro deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile