Coronavírus

Por baixa eficácia, Ministério da Saúde quer encerrar uso da CoronaVac no país

O Ministério da Saúde está criando um plano para vetar o uso da CoronaVac no Brasil. A informação é do jornal Correio Braziliense.

De acordo com o jornal, o ministro Marcelo Queiroga acredita que o imunizante tem eficácia baixa e alega a interlocutores que existem muitos casos de pessoas que tomaram o imunizante e foram infectados mesmo após as duas doses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo o site, Queiroga pretende encerrar contratos de compra da vacina produzida pelo Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.

A intenção do ministro seria adquirir apenas as doses que já foram contratadas, e reforçar aquisições das vacinas da Oxford/Astrazeneca e da Pfizer. No entanto, o governo esbarra na dificuldade em adquirir mais doses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma outra solução, segundo o Correio Braziliense, pode ser a ButanVac, imunizante brasileiro que está sendo testado e pode ser aprovada no segundo semestre.

Os estudos durante a fase de testes da CoronaVac apontaram eficácia global de 50,38%. O que incomoda Queiroga é a baixa proteção em idosos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um estudo denominado Vaccine Effectiveness in Brazil Against Covid-19 apontou que a eficácia geral para quem tem mais de 80 anos está em torno de 28%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile