Coronavírus

Brasil recebe mais 529 mil doses da vacina da Pfizer

O Ministério da Saúde recebe mais um lote de vacinas da Covid-19 produzidas pela Pfizer/BioNTech. No total, 528.840 doses chegam ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) nesta terça-feira (22). As vacinas devem ser distribuídas para estados e Distrito Federal nos próximos dias.

Esse é o primeiro lote a ser entregue pela farmacêutica ao Ministério nesta semana. Outros dois voos com 936 mil doses de vacinas Covid-19, cada, devem chegar na quarta (23) e quinta (24). Em junho, a previsão é de que o laboratório entregue 12 milhões de doses para a Pasta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As unidades fazem parte do contrato do Ministério da Saúde com a farmacêutica, que prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro. Outras 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer apenas em 2021.

Em outra frente para aquisição de vacinas Covid-19, por meio de consórcio Covax Facility, o Ministério da Saúde recebeu no domingo (20) 842,4 mil doses da Pfizer/BioNTech. As unidades também desembarcaram no Aeroporto de Viracopos, cumprindo a previsão de chegada dessa remessa para junho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Esse foi o primeiro lote da farmacêutica que desembarcou no País oriundo da aliança liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros parceiros. O contrato do Brasil com a Covax prevê 42,5 milhões de doses de vacinas Covid-19 de diferentes laboratórios até o fim de 2021.

Até agora, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 123 milhões de doses de vacinas Covid-19 dos laboratórios contratados. Mais de 88,3 milhões de doses já foram aplicadas, sendo que 40% da população-alvo de 160 milhões de brasileiros já recebeu a primeira dose da vacina. São mais de 64 milhões de brasileiros com essa etapa do ciclo vacinal já concluída.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de Ministério da Saúde

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile