Coronavírus

Brasil recebe hoje mais 936 mil doses de vacina da Pfizer

O Ministério da Saúde recebe mais um lote de vacinas da Covid-19 produzidas pela Pfizer/BioNTech. No total, 936 mil doses chegam ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na noite desta quinta-feira (24).

As vacinas devem ser distribuídas para estados e Distrito Federal nos próximos dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Esse é o segundo lote a ser entregue pela farmacêutica Pfizer ao Ministério nesta semana. Na terça-feira (22), a pasta recebeu 529 mil doses e outro voo está previsto para o próximo domingo (27). Em junho, a previsão é de que o laboratório entregue 12 milhões de doses para a Pasta.

As unidades fazem parte do contrato do Ministério da Saúde com a farmacêutica, que prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro. Outras 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer apenas em 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. Até agora, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 123,2 milhões de doses de vacinas Covid-19 dos laboratórios contratados.

Mais de 90 milhões de doses já foram aplicadas, sendo que 40.8% da população-alvo de 160 milhões de brasileiros já recebeu a primeira dose da vacina. São mais de 65,3 milhões de brasileiros com essa etapa do ciclo vacinal já concluída.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vacinação é prioridade número um do Ministério da Saúde para superar a pandemia da Covid-19. Entre os brasileiros que tomaram a primeira dose, 24,7 milhões já completaram o ciclo vacinal com a segunda dose e estão completamente protegidos da doença.

*Com informações de Ministério da Saúde

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile