Coronavírus

Anvisa autoriza estudo clínico com terceira dose da vacina de Oxford

Anvisa terceira dose vacina Oxford

Nesta segunda-feira (19), a Anvisa autorizou a realização de um estudo clínico para avaliar a segurança, eficácia e imunogenicidade de uma terceira dose da vacina da AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19 em participantes do estudo inicial que já haviam recebido as duas doses do imunizante, com um intervalo de quatro semanas entre as aplicações.  

A terceira dose da vacina da AstraZeneca (AZD1222 – ChAdox1 nCoV-19) – a mesma já utilizada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) – será aplicada entre 11 e 13 meses após a segunda dose.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Se trata de um estudo de fase 3, controlado, randomizado, simples-cego, ou seja, em que só o voluntário não saberá o que tomou: se uma dose da vacina ou de placebo. 

Serão incluídos voluntários com idade entre 18 e 55 anos, que estejam altamente expostos à infecção com o novo coronavírus, como profissionais de saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Anvisa, não serão incluídas gestantes ou pessoas com comorbidades.

O estudo, patrocinado pela AstraZeneca, será realizado somente no Brasil nos estados da Bahia (1.500 voluntários), Rio de Janeiro (1.500 voluntários), Rio Grande do Sul (3.000 voluntários), Rio Grande do Norte (1.500 voluntários) e São Paulo (2.500 voluntários).  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após a quebra do cegamento da pesquisa, todos os participantes do grupo placebo serão convidados a serem imunizados. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile