Coronavírus

“Vacinação é imprescindível para a retomada da economia global”, defende Queiroga

A campanha de vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde para frear o avanço da doença foi um dos assuntos abordados pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na manhã desta segunda-feira (13), na Super Sessão do Congresso Virtual Abrafarma Future Trends. O tema do evento virtual foi “Desafios da Saúde Brasileira”.

No encontro, o ministro destacou ainda o trabalho do Ministério para acabar com o caráter pandêmico da Covid-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Todos sabemos que a contenção da pandemia, por meio da vacinação em massa, da vigilância ativa para detectar rapidamente possíveis novas variantes, e das medidas de higiene e saúde pública, é imprescindível para a retomada da economia global”, disse o ministro.

Queiroga afirmou que o Sistema Único de Saúde (SUS) foi posto à prova durante a crise sanitária e que a rede pública tem sido a base no enfrentamento da pandemia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Propor uma agenda de reformas é essencial para consolidar e expandir os avanços alcançados nas últimas décadas e preparar o sistema para desafios atuais e futuros”, acrescentou.

Além dos desafios para reforçar o SUS, o ministro da Saúde ressaltou a relevância do setor da saúde na economia brasileira. “O setor da saúde também tem importância econômica estratégica, com crescente participação na composição do valor adicionado total da economia brasileira (7.6%), na geração de renda (9.6%) e no número total de empregos (7.1%), com um crescimento no número de postos de trabalho maior que o observado para a média da economia”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de Ministério da Saúde

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile