terça-feira, 2 de março de 2021

Cientistas encontram mutação inédita da Covid-19 com origem no Amazonas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Pesquisas em andamento na Fiocruz Amazônia apontaram que a nova variante da Covid-19 encontrada em pacientes japoneses tem origem no estado do Amazonas.

As mutações achadas no vírus, até então inéditas, criaram o que será uma provável nova linhagem brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

De acordo com os cientistas, ainda é cedo para ter certeza, mas as mutações achadas podem significar que essa nova linhagem tem maior poder de transmissão, visto que duas importantes mutações foram descritas simultaneamente na proteína Spike — que faz a ligação do vírus às células e está é relacionada a capacidade de transmissão do SARS-CoV-2.

Os dados apontam que a linhagem B.1.1.28, que está presente em todo o país e que é a mais frequente no Amazonas, sofreu uma série de mudanças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Os japoneses colocaram os dados do sequenciamento no banco de dados internacional, e as amostras colhidas agrupam com as nossas aqui. É o mesmo vírus, mas com muitas mutações”, afirmou Felipe Naveca, pesquisador da Fiocruz Amazonas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos