Coronavírus

Covidão: Secretário de Saúde de Wilson Lima é alvo de mandado de prisão pela PF

O secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, é alvo de busca e de mandado de prisão na manhã desta quarta-feira (2) em uma operação da Polícia Federal que investiga supostas irregularidades na construção do hospital de Campanha Nilton Lins, usado para o combate à Covid no estado.

O empresário Nilton Costa Lins Júnior e outras quatro pessoas também são alvos de mandado de prisão. Campêlo não foi encontrado em dois endereços nos quais foi procurado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao todo, a PF cumpre 19 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão temporária em Manaus e Porto Alegre, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Agentes fazem busca na casa do governador Wilson Lima, na sede do governo do Amazonas, na Secretaria de Saúde, na casa do secretário de saúde e na casa do dono do Hospital Nilton Lins e no Hospital Nilton Lins.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O STJ autorizou também a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do governador e do secretário de Saúde.

Campelo, o secretário de Saúde, estão entre os convocados para depor na CPI da Covid do Senado, que investiga a atuação do governo federal na pandemia e o uso de recursos federais por estados e municípios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile