segunda-feira, 8 de março de 2021

Fiocruz deve pedir hoje uso emergencial da vacina de Oxford contra Covid-19

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A expectativa da Fiocruz é de submeter ainda nesta sexta-feira (08) à Anvisa o pedido de autorização para uso emergencial dos 2 milhões de doses prontas da vacina de Oxford/AstraZeneca importadas da Índia.

Na quinta-feira (07), os representantes da Fiocruz, da Anvisa e da AstraZeneca estiveram reunidos. Durante o encontro, foi apresentado o conjunto da documentação, com destaque para informações sobre o processo de produção da vacina pelo Instituto Serum, na Índia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A Fiocruz espera começar a produção das primeiras doses da vacina de Oxford a partir do dia 20 de janeiro. Os primeiros insumos do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina de Oxford devem chegar ao Brasil na próxima semana e a previsão é de que a carga que vem da China chegue até o próximo dia 12 de janeiro.

Inicialmente, a fundação divulgou que esperava receber o IFA ainda em dezembro de 2020, mas o atraso no recebimento do insumo foi provocado pela demora do repasse das informações da AstraZeneca e das autoridades regulatórias da China, que têm protocolos específicos para a exportação da carga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Em nota, a Fiocruz disse que tem feito esforços permanentes para antecipação de alguma etapa, sempre que possível, para que a população brasileira tenha acesso à vacina o quanto antes. Mas garantiu que mesmo com essa demora, o cronograma será mantido. Mas não divulgou uma data exata para o início da distribuição das doses da vacina para o Ministério da Saúde iniciar a vacinação contra a Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos