quinta-feira, 4 de março de 2021

Instituto Butantan: ‘Taxa de eficácia de 100% da CoronaVac observada em casos graves foi calculada com base em apenas 7 pacientes, todos no grupo placebo’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta terça-feira (12), o diretor médico de pesquisa clínica do Butantan Ricardo Palácios admitiu que os dados do ensaio clínico da Coronavac sobre casos graves ainda não têm significância estatística.

“Nenhum dos participantes do grupo vacinado e sete participantes do grupo placebo apresentaram, é, precisaram de hospitalizaçãoa. Esse é um dado ainda pequenoa”, afirmou durante coletiva nesta manhã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Ele ainda não tem significância estatística, embora está (sic) demonstrando uma tendência que precisaremos mais tempo e estudo, seguem em curso, para acompanhar essa tendência, se ela se confirma”, disse Palácios.

Na última quinta-feira (07), o governador tucano de São Paulo João Doria disse, mesmo sem mostrar dados, que a eficácia da CoronaVac teria sido de 100% na redução de casos graves da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Divulgada hoje (12), a taxa de eficácia de 100% da CoronaVac observada entre casos graves e moderados apresentada na semana passada por Doria foi calculada com base em uma amostra de apenas 7 pacientes com esse quadro da Covid-19, todos no grupo placebo.

Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/YouTube
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos