sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Lewandowski dá 5 dias para União Química se manifestar sobre produção da Sputnik V

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski deu cinco dias para que a empresa União Química se manifeste sobre o desenvolvimento e produção da vacina Sputnik V no Brasil. 

As informações devem ser as mesmas prestadas pela Anvisa quanto ao seu pedido de “autorização de uso emergencial”, em “caráter experimental” do referido imunizante. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Há quase um mês a companhia brasileira União Química, responsável pela produção da vacina russa contra a Covid-19 na América Latina, apresentou à Anvisa um pedido para dar início à terceira fase de testes clínicos no Brasil, mas até hoje ainda não teve a aprovação dos estudos por falta de informações sobre o imunizante. 

No pedido de estudos da fase 3, feito no final de dezembro, a União Química não apresentou dados robustos do processo de fabricação da vacina russa e também ainda não forneceu os dados dos estudos que já foram realizados com o imunizante no mundo e, por conta disso, a Anvisa ainda não aprovou as pesquisas com o imunizante no Brasil. A informação é da CNN Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Quando a União Química entrou com o pedido junto à Anvisa havia uma expectativa grande de que, assim que a autorização saísse, a empresa já ingressaria com o pedido de uso emergencial do imunizante no Brasil e até de produção da vacina em solo brasileiro.

Mas, sem as informações dos métodos de fabricação e de resultados de estudos já feitos, o processo deve levar mais tempo.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos