sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Pazuello desembarca em Manaus com 132,5 mil doses da vacina de Oxford

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Pazuello Manaus vacina de Oxford

A meta é imunizar 1,5 milhão de pessoas no estado até o final do ano, mas a expectativa do governo do Amazonas é que a meta seja cumprida ainda no primeiro trimestre, em função da velocidade com que as doses estão sendo compradas e enviadas ao estado. As vacinas desse lote serão destinadas à imunização de profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos.

As 132,5 mil doses de vacina desembarcadas na noite de sábado, e as 44 mil que chegam neste domingo, se somarão às 282 mil doses de Coronavac que já foram destinadas ao Amazonas e distribuídas aos municípios, atingindo o total de 458,5 mil doses enviadas ao estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O Ministério da Saúde está cumprindo sua determinação de dar prioridade ao Amazonas na imunização, como uma das estratégias para conter o avanço da Covid. O estado, com população estimada em 4,2 milhões de habitantes, recebeu, proporcionalmente, o maior número de doses nesse lote.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Quero agradecer a sensibilidade do Governo Federal que, neste lote, disponibilizou um percentual maior de vacinas para o Amazonas, bem como a sensibilidade dos governadores que concordaram em ceder 5% de suas cotas em favor do estado”, ressaltou o governador Wilson Lima, que foi ao aeroporto Eduardo Gomes receber o ministro Eduardo Pazuello e os 14 volumes contendo as vacinas.

As doses seguiram imediatamente, sob escolta da Polícia Federal, para a sede da Fundação de Vigilância em Saúde para conferência, armazenamento e distribuição aos municípios do interior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

O ministro Pazuello ficará em Manaus para acompanhar as ações executadas pela equipe do Ministério da Saúde na capital, no enfrentamento à Covid-19, como a ampliação na oferta de leitos e contratação de mais profissionais de saúde.

A pasta também está atuando no monitoramento e suporte para suprimento das demandas hospitalares por oxigênios e identificação de leitos disponíveis, regulação e transferência de pacientes para outros estados.

*Com informações de Ministério da Saúde

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos