sábado, 27 de fevereiro de 2021

Registro definitivo permite vacinar população com 16 anos ou mais, afirma Pfizer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A concessão do registro sanitário definitivo para a vacina da Pfizer/BioNTech por parte da Anvisa abre caminho para um uso amplo do imunizante contra covid-19 em todo o Brasil.

A aprovação da Anvisa é para que a vacina seja usada na população em geral com 16 anos ou mais, em um esquema de duas doses com 21 dias de intervalo entre elas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Os estudos em grávidas ainda estão em andamento. Portanto, este grupo ainda não está autorizado a ser vacinado.

Em nota, a presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez, disse que a farmacêutica recebeu a notícia da aprovação “com entusiasmo”: “Ficamos muito felizes com a notícia da aprovação e gostaríamos de parabenizar a agência pela celeridade e profissionalismo que demonstrou em todas as etapas desse processo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

No entanto, apesar do registro que permite o uso em massa no país, ainda não há doses compradas pelo governo.

“Esperamos poder avançar em nossas negociações com o governo brasileiro para apoiar a imunização da população do país”, acrescentou a executiva da farmacêutica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

A vacina da Pfizer/BioNTech é considerada uma das mais bem-sucedidas no mundo, com uma taxa de proteção global de 95%. Em idosos, a proteção é em torno de 94%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos